Aumentar competências para novas atuações

José Tocchetto de Oliveira

O ano de 2020 foi um ano diferente. Com a necessidade de ficar mais tempo em home office, tivemos oportunidades de aumentar as nossas competências, por meio de cursos e lives. E isso é muito importante para os profissionais.

Um desses estudos foi o de Auditor Líder na ISO 50001:2018 – Gestão Energética. Tema totalmente alinhado com a sustentabilidade e que está cada vez mais presente nos sistemas de gestão integrados (SGI) das empresas que se preocupam com o meio ambiente, redução de custos e com o desenvolvimento sustentável.

Nesse tema de sustentabilidade, mas agora com o foco de ajudar os públicos beneficiados pelos projetos socioambientais destas grandes empresas, entrei para o GAV (Grupo de Aprimoramento da Vida) uma organização da sociedade civil (OSC), um tipo de ONG, que tem a missão de promover a melhoria da qualidade de vida através da saúde integral.

Minha função é captar recursos e para isto me qualifiquei em elaboração de projetos pela Parceiros Voluntários em parceria com a FEMSA e estou participando do curso Profissão Captador da Fundraising Academy.

Em relação à visão de sustentabilidade pelo lado das empresas e agora pelo lado dos públicos beneficiados com projetos socioambientais, pretendo aproximar estes atores formando parcerias ganha, ganha, ganha. O investidor social, o público beneficiado e a Associação sem fins lucrativos que operacionaliza o investimento de forma profissional, transparente e conforme as melhores práticas de compliance e responsabilidade empresarial.

O Grupo de Aprimoramento da Vida é uma associação que já tem 6 anos de dedicação à saúde integral e que a partir deste ano vai atuar forte nesta missão de aproximar quem quer ajudar de quem precisa de ajuda.

Conheça o GAV pelo site www.gav.org.br.

Compartilhe: