Estabelecida na cidade de Nova Esperança do Sul, estado do Rio Grande do Sul. A Gobba Leather conta com uma mão-de-obra dedicada e diferenciada, tendo em vista a tradição e cultura de mais de 100 anos de produção de couros e artefatos nesta região.
Com mais de 20.000m² de área construída, e localizada aproximadamente à 450 km da capital Porto Alegre. A planta da Gobba Leather produz em média 3.000.000 de ft²/mês em couros semiacabados e acabados e 500.000 ft²/mês em raspas nos mesmos estágios.
Nos primórdios o trabalho era praticamente artesanal, com o passar dos anos, a empresa acompanhou a evolução tecnológica e automação industrial, sempre visando o treinamento e qualificação dos seus colaboradores.
O trabalho árduo dos imigrantes italianos, conhecimento adquirido durante anos e o espírito empreendedor foram sendo transmitidos de geração para geração, resultando hoje naquela que se considera uma das suas maiores virtudes: Uma equipe brasileira capaz de transformar o couro bruto em produtos de qualidade, consistência e alto desempenho, reconhecidos internacionalmente.
A Gobba Leather recebe os couros em estagio wet-blue e transforma-os em couros semiacabado e acabados, destinados à produção de estofados residenciais, automotivos e aeronáuticos. Anexo ao curtume, a Gobba Leather mantém uma planta de corte e costura em couro, oferecendo esta solução a clientes que buscam artigos mais elaborados, de maior valor agregados, e com embarques semanais em volumes menores, complementando assim sua linha de produtos e otimização de custos para alguns nichos de mercado.
Com profissionais altamente capacitados, tecnologia de ponta e com larga experiência no mercado de couros, hoje a empresa exporta para os cinco continentes e para clientes líderes no mercado que atuam. Conta com uma gestão moderna, dinâmica, focada no resultado e altamente preparada para o mundo globalizado.
Ciente da importância da interação com a sociedade em que está inserida, a Gobba Leather busca promover melhor qualidade de vida de seu quadro de colaboradores, que é formado em sua grande maioria por moradores locais e de cidades vizinhas, demonstrando seu comprometimento como desenvolvimento econômico e social da região.
Site
Mais Informações