Após criar vários programas de gestão socioambiental de fornecedores para grandes empresas, chegou a hora de preparar os fornecedores para atenderem estes requisitos das grandes empresas.
Um projeto de crescimento organizacional dos fornecedores, totalmente sintonizado com a necessidade das grandes empresas de incluir a sustentabilidade na sua cadeia de fornecimento.
Ninguém quer trabalhar com empresas que tem risco de manchar a reputação dos seus clientes.
O que oferecemos?
Organizar as boas práticas empresariais já existentes nas empresas em um sistema de gestão de responsabilidade social ou como está em moda, de sustentabilidade, para atender os protocolos socioambientais de auditoria em fornecedores que os grandes clientes utilizam, sejam próprios ou contratados de plataformas setoriais, como SMETA, ICS, ECOVADIS, URSA, BSCI, entre outras.
Se a empresa já possui um SGQ (qualidade) ou SGA (Ambiental) ou SGI (integrado por várias normas), fazemos a inclusão dos controles necessários nestes sistemas de gestão já existentes, de forma que independentemente do protocolo de auditoria que o cliente escolha para auditar seus fornecedores, este sistema da empresa esteja apto a atender a todos.
Partimos do que já existe e acrescentamos o que falta.
Depois fazemos uma auditoria utilizado o protocolo mais provável que seus clientes utilizariam e ajustamos os últimos detalhes.
Além de atender este cliente, sua empresa estará apta a captar outros clientes que tenham requisitos socioambientais semelhantes, aumentando a competitividade da empresa.
Projeto ganha-ganha.