Um novo normal. Você está preparado para vivê-lo?

Transformar os processos. Adaptá-los aos novos tempos, ao trabalho remoto, ao home office, à nova legislação, à nova forma de realizar as atividades. Buscar alcançar não só os resultados esperados, mas novos resultados esperados.

Foi essa a resposta que me surgiu ao refletir em relação ao que eu poderia fazer para ajudar as empresas nas quais já implantei ou auditei sistemas de gestão nesse momento de crise do coronavírus, também chamada de “Corona Crise”.

Pensei primeiro nos clientes atendidos, porque mantenho por eles um especial carinho, mesmo que o projeto já tenha terminado. O consultor tem que fazer um sistema para a empresa e não um sistema que dependa dele para sempre.

Mas essa transformação se aplica a todas as empresas que estão tentando assumir esse “novo normal” que se apresenta; e que deve estar baseada no aprendizado com planos de contingência, planos de reação e nas ações tomadas conforme os novos fatos foram surgindo.
Transformar os processos, as estratégias e o posicionamento da empresa em relação às quatro grandes dimensões da sustentabilidade: Econômica, Ambiental, Social e de Governança Corporativa (EESG em inglês).

Como diz a máxima que atribuem a Einstein, modificada na forma: não podemos esperar obter resultados diferentes fazendo as coisas da forma como vinham sendo feitas. Para novos resultados esperados, nova postura, nova estratégia, nova forma de liderança, pessoas treinadas e engajadas e processos atualizados e melhorados.
Cada empresa de acordo com seu contexto, suas necessidades e suas prioridades.

Mãos à obra. Vamos trabalhar nisso juntos?

Compartilhe: